sexta-feira, 24 de julho de 2009

Parece lugar-comum mas sempre me pego perguntando para onde vai todo suor da labuta de anos, dias e noites intemináveis e quase nunca compensados como se deve, do povo da minha pátria amada? Não acredito que ninguém mais se revolte com o fato de termos pessoas trabalhando por toda vida e que nem ao menos conseguem marcar uma consulta de um dia para o outro! Absurdo é que estando eu para marcar um consulta ao meu pai, que necessitava dela para dia oito de agosto, só consegui uma data para quatro de setembro? Tem cabimento isso? Além do mais, reparando nas conversas dos recepcionistas, ouvi dizer que tal médico estava de férias e tal médico estava de licensa. E cadê os substitutos? Cadê a tal preocupação quase maternal que sempre aparecem nas épocas eleitorais?Onde foram parar as reformas e promessas? Onde estão os caras que diziam que a vida ia decolar de vento em polpa?
Acho que se perderam no meio da meada que eles próprios inventaram, mal sabendo o significado e poder de suas palavras. Quando será que perceberemos que está an hora de uma revolução?Quando será que vamos levantar do nosso conforto e botar a boca no trombone e gritar pelos direitos inatos a nós?
Só digo algo: reflitam o tempo todo nos seus próprios atos pois os que estão no poder só se aproveitam da nossa falha de caráter ético, moral e ativista para fazerem o que bem entendem lá em cima.Cuidado para não ser aquela velha opnião formada sobre tudo sem atitude. O mundo precisa de mais heróis, de mais visão, de mais gente que se importe realmente com o povo, senão a tal terra onde plantando tudo se nasce , essa terra prometida, tornarar-se uma derradeira ante-sala do calvário. Não adianta tanta reclamação e tanto achismo de que político é tudo calhorda. A simples reflexão levará a conclusão de que quem formam os políticos somos nós! Portanto , nossas instituições estão falidas. É hora de reconstruir ! E de , finalmente, erigir sobre uma terra fértil e firme, chamada família e escola , um Brail realmente de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário